Área do cliente

10 abr A Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa: conheça a nova campanha publicitária da Seguradora

Você compraria um carro para não tirá-lo da garagem? Deixaria a viagem dos seus sonhos no papel? Pensando nesses e outros dilemas vividos todos os dias, a Tokio Marine Seguradora lança sua nova Campanha de Marketing, embasada no conceito “A Tokio Marine resolve o que precisa pra você resolver o que importa”.

“Tivemos a ideia de reforçar o protagonismo de nossos Clientes numa evolução do ‘Eu Resolvo’, tema de nossa campanha de 2017. Agora que já nos apresentamos como ‘Resolvedores’, chegou o momento de dizer que os seguros existem para aqueles que decidem constituir um lar, colecionar quilômetros, fotografias, lembranças, aquilo que a vida tem de melhor”, explica Flavio Otsuka, Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.

“Nosso conceito criativo tem tudo a ver com a busca das pessoas por um propósito. Basicamente, queremos incentivar nossos Clientes a buscarem seus sonhos e as coisas que são mais importantes nas suas vidas, reforçando que do restante a gente cuida. Veio, assim, a ideia de produzirmos uma websérie com casos reais de pessoas como eu ou você, que fizeram exatamente isso com a ajuda da Tokio Marine! Já começamos a produzir esse material, e sabemos que ele vai ser muito inspirador”, conta Priscila Fernandes, Gerente de Marketing da Tokio Marine Seguradora.

O resultado? Filmes de 2 minutos, 30 e 15 segundos, spots de rádio, peças para redes sociais e uma websérie, que deve ser veiculada nos próximos meses.

Nesse processo, a Santa Clara foi responsável pela concepção da campanha e elaboração dos roteiros. “Foi um projeto diferente, já que a categoria ‘seguros’, de maneira geral, se concentra sempre no problema. O que fizemos nessa campanha foi mostrar um outro lado. Falar sobre tudo que acontece fora daquela fração de segundo em que um sinistro acontece. A Tokio Marine não quer que alguém faça um seguro Auto só para consertar um carro. Quer que faça para ter tranquilidade e confiança para pegar a estrada e levar alguém querido pra ver o mar”, afirma Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.

Com objetivo de trazer um olhar digno de produção cinematográfica para as peças, a seguradora contou com a O2 Filmes, responsável por transformar em realidade uma narrativa entre pai e filho que enfatizasse a confiança para ir além tanto no campo pessoal quanto profissional. “As cenas tinham grande teor de emoção, o que exigia concentração e disciplina no set para deixar os atores à vontade. A direção de arte, fotografia, montagem e trilha foram muito estudadas ao longo de todo o processo para chegar ao resultado final. Um filme com alma, entrega e bastante sentimento, é como posso resumir a história deste trabalho” afirma Rodrigo Pesavento, diretor dos filmes.

Confira o vídeo da campanha:

 

Oi, eu sou a Marina!
Posso te ajudar?

Marina