Acompanhe as iniciativas da Tokio Marine

Em razão da pandemia de COVID-19, a Tokio Marine tomou uma série de medidas de segurança e prevenção com base nas determinações dos órgãos da saúde. Neste momento delicado, todos os nossos esforços estão voltados também para desenvolver soluções que contribuam para a manutenção do pleno atendimento a vocês, nossos Segurados, diante da necessidade de isolamento.

 

 


Facilidades
Financeiras

  • Para contribuir com o planejamento financeiro, determinamos a manutenção dos valores das apólices em renovação para os produtos Automóvel, Residencial e Condomínio. Com essa medida, quando o preço da renovação for maior, o valor da apólice anterior será mantido e, quando o preço da renovação for menor, faremos o menor preço.

Oferecemos o parcelamento em até 6 vezes sem juros, com exceção de casos com resseguro facultativo, para os seguintes Seguros da carteira de Pessoa Jurídica:

  • Patrimoniais:
    para todos os Produtos da carteira (Empresarial, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia e RC Obras, Riscos de Petróleo, Operador Portuário, RETA e Riscos Diversos). Empresarial com Valor em Risco (VR) até R$ 500 mil permanece a opção de 10 vezes sem juros (1+9 parcelas e somente para pagamento com cartão de crédito);
  • Produtos Agro:
    para todos os Produtos da carteira (Agro Safras e Agro Equipamentos);
  • RC Executivos – D&O
  • Responsabilidade Civil:
    para todos os Produtos da carteira (RC Geral, RC Ambiental, RC Operações, RC Prestação de Serviços em Locais de Terceiros e RC Eventos);


Mais facilidades
para o Cliente

  • Disponibilizamos a modalidade de inspeção digital (vistoria guiada) para todos os produtos da Carteira de Massificados (Residencial e Condomínio) e Pessoa Jurídica (a ser avaliado caso a caso, conforme disponibilidade) que necessitam desse processo de acordo com o valor da importância segurada, com o objetivo de garantir a segurança dos Clientes e Parceiros. O processo é feito de forma remota por meio de uma chamada de vídeo pelo WhatsApp, Facetime e/ou Skype entre o Cliente e o Inspetor. Toda orientação ao Segurado será realizada pelo responsável pela inspeção que fará, inclusive, o agendamento previamente com o Cliente;
  • Disponibilizamos a Vistoria Digital para o produto de Automóvel. Essa medida pode ser utilizada pelos Clientes em situações nas quais houver indisponibilidade do vistoriador para realizar o procedimento de forma presencial. Neste processo, o Cliente recebe um link por SMS ou WhatsApp para tirar as fotos do veículo.
  • Ainda pensando em evitar o deslocamento de nossos Segurados, Terceiros e Peritos, ampliaremos a disponibilidade da vistoria 100% digital para os sinistros dos seguros Residencial, Condomínio e Empresarial (até R$100 mil). Para isso, um SMS com um link de acesso é enviado para o celular do Segurado ou Terceiro para que tire fotos dos danos;

Seguro Auto

Rastreador

  • Para os Clientes do produto Auto Roubo+Rastreador, ampliamos o prazo de instalação do dispositivo de rastreamento para 30 dias com o objetivo de oferecer mais comodidade ao Segurado;

Seguro Residencial

Einstein Conecta

  • Para você cuidar da sua saúde sem sair de casa, os Clientes Vigentes e Novos do Seguro Residencial com assistência Especial e VIP terão acesso gratuito ao Einstein Conecta, o serviço de orientação médica 100% online para você cuidar da sua saúde quando e onde precisar. Esse benefício de orientação médica a distância oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, e está disponível para utilização dentro e fora do Brasil. O serviço é oferecido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, um dos centros médicos mais respeitados e qualificados do País. Benefício válido de mai/20 até jul/20.

Tokio Marine Aluguel

Flexibilidade Negociação entre as partes

    Flexibilizaremos as regras de sinistros para as situações nas quais os aluguéis e encargos vencidos e não pagos tenham sido negociados amigavelmente entre as partes (locador e locatários), mas que por conta da situação extraordinária vivida em função do Covid-19 não tenham sido quitados, desde que:

  • A negociação tenha contemplado inadimplências com, no máximo, 60 dias de vencimento a contar da data original da dívida;
  • Os valores negociados tenham sido diluídos até o fim da vigência do contrato;
  • A primeira parcela dos valores diluídos seja negociada para pagamento em até 30 dias a contar da data do acordo;
  • Em caso de descumprimento da negociação entre locador e locatário, o sinistro seja avisado imediatamente;
  • As evidências da negociação entre as partes (locador e locatário) sejam disponibilizadas em momento de sinistro. Além da forma tradicional (acordo assinado), aceitaremos como evidência tratativas formalizadas por e-mail, mensagens de texto ou WhatsApp.

IMPORTANTE: Para as situações enquadradas nas regras acima, se o inquilino descumprir o acordo amigável, nós reconheceremos os valores parcelados alocados nos boletos futuros e não será necessário apresentação de aditivo contratual para fins indenizatórios.

Flexibilidade Quitação de Débitos

  • Flexibilização na negociação de quitação de débitos: Nos acordos de quitação realizados pela equipe Tokio Marine, parcelaremos os débitos em até 10x e permitiremos que a primeira parcela seja paga em até 30 dias. Parcelas com atrasos de até 30 dias não implicarão em despejo imediato e estarão livres de juros.

Reconhecimento de Firma

  • Na dificuldade de formalização da documentação locatícia, sugerimos a utilização do contrato padrão, que pode ser assinado eletronicamente, sem nenhum custo e de qualquer lugar com conexão de internet. Para os não adeptos ao contrato padrão, no período da quarentena, em função da indisponibilidade dos cartórios em alguns estados, avaliaremos a isenção pontual do reconhecimento de firma dos contratos de locação, aditivos e adendos das apólices do Aluguel, para garantirmos a manutenção do processo de emissões e atendimento de sinistros.

Seguro de Vida

Cobertura de Pandemia

  • Indenizaremos os sinistros decorrentes da contaminação da COVID-19, especificamente nas coberturas contratadas de Morte, Funeral e Diárias de Internação Hospitalar, dos Seguros de Vida nos ramos de Vida em Grupo, Vida Individual, Prestamista, Educacional e Condomínio, para contratos vigentes. Já no caso de novas contratações, haverá uma carência de 90 dias para a indenização.

Einstein Conecta

  • No produto Vida Individual, reduzimos o período de carência de 30 para 7 dias para utilização do serviço Einstein Conecta. Esse benefício de orientação médica a distância oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, e está disponível para utilização dentro e fora do Brasil.

Seguro de Transportes

Suporte na Proteção

  • Prestaremos suporte na proteção e guarda da mercadoria por até 48 horas, para casos nos quais os motoristas sejam acometidos pelos sintomas da COVID-19 ainda em trânsito. Para isso, bastará acionar nossa equipe por meio do 0800 723 0108 – SALVA CARGA TOKIO MARINE.


Canais Digitais

A Tokio Marine resolve e tira todas as suas dúvidas sobre os produtos e serviços.