Tokio Marine está entre as 3 “Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar – GPTW Brasil”

HomeNotíciaTokio Marine está entre as 3 “Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar – GPTW Brasil”

 

Diferenciais como a criação de grupos de orientação para gestantes, disponibilização de fisioterapeutas para futuras mães, assistência social e outros benefícios levaram a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, a ser destaque entre as “Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar – GPTW Brasil”, conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

A Companhia ocupa a 3ª posição do ranking e é a primeira seguradora a aparecer na lista.“É uma grande honra para a Tokio Marine figurar entre as melhores empresas para uma mulher trabalhar. Esse desempenho mostra que estamos sendo bem sucedidos em promover um ambiente de trabalho saudável e motivador para nossas Colaboradoras. Para nós, é de extrema importância que todos os nossos públicos se sintam bem amparados e que o local de trabalho seja prazeroso. Principalmente as nossas mulheres que, quando têm filhos, por exemplo, precisam de um espaço também dentro da Companhia para ter um momento só seu”, celebra Juliana Zan, gerente de Recursos Humanos da Companhia.

O Great Place to Work® lançou o ranking das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar em comemoração aos seus 20 anos de atuação nacional, dando um grande passo na construção de uma sociedade mais igualitária. A iniciativa se deu por conta dos avanços da igualdade de gênero e para redobrar a atenção para esse tema, além de ajudar as organizações brasileiras a combaterem diferenças no tratamento de homens e mulheres.Para participar do ranking e conquistar a primeira fase, a empresa precisava ter, no mínimo, 35% de mulheres no quadro de funcionários, com índice de satisfação maior ou igual a 70% da população geral, além de 30% de mulheres em cargos de liderança. “Nos orgulhamos muito de ser uma organização que preza pelo desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Está em nosso mindset que essas Colaboradoras sejam empoderadas e que seus planos de carreira sejam traçados visando, dentre diversas funções, também as de cargos de alta liderança”, explica Juliana.

Entre os benefícios disponibilizados pela Tokio Marine estão reuniões mensais que são acompanhadas por um profissional da área relacionada ao tema do encontro (psicólogos, fisioterapeutas, profissionais da saúde, entre outros), em que as grávidas a partir do terceiro mês de gestação, por exemplo, são convidadas a participar. São momentos muito ricos, nos quais os crachás “somem” e vínculos são formados entre Colaboradores de diversos cargos e áreas.

O plano de saúde diferenciado, que proporciona cuidados especiais para a mãe e para o bebê, além do Tokio Flex e o Banco de Horas, que garante tranquilidade para a mãe sair quando necessário (para uma consulta com seu filho ou outro compromisso pessoal) ou administrar melhor os seus horários entre compromissos profissionais e pessoais, também são bem utilizados na Companhia.A Tokio Marine conta ainda com um assistente social, cuja função é prestar auxílio em situações extraordinárias.

A Empresa também reforça às gestantes todos os benefícios que estão à sua disposição durante a licença, como a possibilidade de emendá-la com as férias e a licença amamentação de 15 dias (ou de um período saindo mais cedo para amamentar), além da oferta do vale-alimentação mesmo durante a licença e a existência do Cantinho da Mamãe, espaço exclusivo para amamentação com geladeira e sofás dentro da Companhia.

Outro diferencial importante que a Tokio Marine oferece é o Benefício “Bem-Viver”, um serviço de consultoria que auxilia em todo tipo de necessidade do dia a dia, desde agendamento de consulta médica até planejamento de férias, consultoria financeira, dentre outras demandas, como uma espécie de assistente pessoal.A companhia também dispõe do Trilha de Carreira, que é um instrumento norteador da carreira do colaborador, onde constam informações, de uma forma bem didática e disponível a todos, constando toda descrição de todos os cargos da companhia, inclusive com requisitos, experiências e competências técnicas e comportamentais exigidas para cada função.

É um instrumento direcionador que auxilia na mobilidade interna, possibilitando que cada colaborador tenha condições de se preparar para atingir novas funções. A mudança de carreira pode acontecer tanto de forma horizontal, visando encontrar cargos equivalentes, como de maneiras vertical e transversal.