Tokio Marine anuncia internalização da Assistência 24 horas

Tempo de leitura: 2 minutos

15 de março de 2018
    Com um firme compromisso com Qualidade, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia uma importante decisão estratégica: a partir de abril, a Companhia vai internalizar o serviço de Assistência 24 horas. Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), serão investidos R$ 20 milhões em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center. O projeto será implementado em fases, por carteiras e regiões do País.“Temos consciência da grandiosidade desta operação, mas estamos bastante confiantes de que ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de Qualidade a respeito da Companhia”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é consolidar a estratégia da Seguradora de ser percebida como uma empresa focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados.A internalização da Assistência 24 horas começará pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. Atualmente com 1,61 milhão de veículos segurados, a estimativa da Tokio Marine é realizar cerca de 35 mil atendimentos por mês. O acionamento poderá ser feito tradicionalmente pelo telefone ou pelo aplicativo disponibilizado pela Companhia. “Aproximadamente 50% da nossa base usa a Assistência pelo menos uma vez ao ano. Ao atuar diretamente, vamos conhecer mais suas necessidades, tornar o atendimento mais eficiente e prover melhores soluções para nossos Clientes”, argumenta Ferrara. Pelo planejamento, o processo de internalização da carteira de Automóvel deve ser concluído em outubro. Em 2019, a ideia é estender o projeto para as demais carteiras, como Residencial, Condomínio e Empresarial. A equipe TMS ficará alocada em um novo prédio, ao lado da sede da Tokio Marine, em São Paulo. Além dos 250 novos postos de trabalho, que aumenta o time da Seguradora para mais de dois mil Colaboradores, o projeto deve gerar cerca de 3 mil empregos indiretos. O Presidente reforça que a criação da TMS é uma demonstração da confiança do Grupo Tokio Marine no Brasil. “Além de proteger a vida e o patrimônio das pessoas, temos como missão colaborar para o desenvolvimento socioeconômico do País, onde atuamos há 58 anos. Estou convencido de que este grande movimento vai gerar ainda mais negócios para nossos Corretores e Assessorias”, conclui Ferrara.   [caption id="attachment_34650" align="aligncenter" width="597"]Tokio Marine anuncia internalização da Assistência 24 horas - José Adalberto Ferrara Presidente da Tokio Marine José Adalberto Ferrara.[/caption]