Crescimento do mercado de seguros deve voltar ao patamar de dois dígitos nos próximos anos, afirma o presidente da Tokio Marine

Tempo de leitura: 1 minuto

15 de junho de 2016
  José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora, está otimista com a retomada do crescimento da economia nacional e da indústria de seguros, além das oportunidades que devem surgir para os Corretores neste novo cenário. Durante o 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, o executivo informou que pesquisas recentes indicam que o índice de confiança do setor de seguros já é o maior dos últimos dois anos e que o crescimento do mercado deve voltar ao patamar de dois dígitos até 2018.
conggresso O executivo também fez uma análise sobre os principais desafios e oportunidades dos ramos de Auto e Ramos Elementares e compartilhou as perspectivas da Companhia no segundo dia do evento, realizado no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.“Estamos preparados para dar todo o suporte necessário aos Corretores de seguros nesta nova fase da economia e iremos auxiliá-los a identificar novos canais de vendas”, informou o Presidente. De acordo com o executivo, o novo cenário requer mudanças de estratégias, e a companhia irá incentivar seus parceiros a ampliar a gama de produtos oferecidos aos clientes.Além do presidente da Tokio Marine, os diretores Valmir Rodrigues, João Luiz de Lima e os superintendentes Ronaldo Dalcin e Cefas Rodrigues prestigiaram o Congresso. Gerentes executivos de todas as sucursais do Nordeste, a equipe do Norte e os Gerentes Comerciais de Vida da seguradora que atendem a região também estiveram presentes.