Tokio Marine anuncia novo Diretor Comercial Nacional Varejo

Tempo de leitura: 1 minuto

29 de fevereiro de 2016
  A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo, anuncia que o executivo João Luiz de Lima assume o cargo de Diretor Comercial Nacional Varejo. Com 36 anos de carreira na área de seguros, sendo 17 anos na Tokio Marine, Lima foi escolhido para ocupar uma posição estratégica e terá como uma de suas missões manter a expansão do canal Varejo, que hoje representa 71,5% da produção da Companhia, que foi de R$ 3,82 bilhões em 2015. “Assumir a Diretoria Comercial Nacional Varejo é meu maior desafio desde 1999, quando comecei a trabalhar na Tokio Marine como Gerente Comercial Corporate. Planejo fortalecer as ações que já vinham sendo desenvolvidas, compartilhando conhecimento e estimulando as equipes a aprimorar os processos de forma contínua. Isso será fundamental para alcançarmos a produção de R$ 4,3 bilhões em 2016”, afirma o executivo, que também destaca o papel fundamental que o time de Diretores e Superintendentes Regionais terão nesse trabalho.Ao longo da sua carreira, João Luiz de Lima teve um papel importante no crescimento da Tokio Marine nos mercados de São Paulo – Capital e Interior. Esse trabalho foi desenvolvido nas posições de Superintendente e, em seguida, como Diretor Comercial Varejo SP Capital e Interior. Com o crescimento da atuação da seguradora no País, a área de Varejo foi reformulada em 2013.Nessa estrutura, Lima ficou com a Diretoria SP Capital, cargo que ocupava até sua atual promoção.Na nova posição, ele terá o desafio de conhecer profundamente as regiões do País e suas peculiaridades para manter o ritmo de expansão da Tokio Marine no Brasil. Além disso, focará em fortalecer ainda mais o relacionamento com os Corretores e Assessorias, sempre apoiado pelas equipes regionais. “Planejei uma agenda de viagens, junto com o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, por todas as Regionais para me apresentar e demonstrar a importância de cada localidade na estratégia de crescimento da companhia”, afirma o executivo.Com um estilo de trabalho alinhado aos valores da Tokio Marine, o novo Diretor Comercial Nacional Varejo ficará no comando das nove regionais da companhia: SP Capital, SP Interior I, SP Interior II, Minas Gerais, Centro-Oeste, Sul, RJ/ES, Norte e Nordeste.