Tokio Marine apresenta soluções de seguro para o setor de energia eólica durante o Brasil Windpower 2018

HomeNotíciaTokio Marine apresenta soluções de seguro para o setor de energia eólica durante o Brasil Windpower 2018

 

Companhia é a seguradora oficial do Congresso, a ser realizado entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro

A Tokio Marine vai apresentar suas soluções de seguro voltadas ao segmento de energia durante a Brasil Windpower 2018, maior conferência e exposição do mercado eólico da América Latina, que será promovida entre 7 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro.

Além de ser a seguradora oficial da nona edição da Brasil Windpower, a Tokio Marine terá um estande na Feira de Convenção, no qual serão apresentadas as soluções que compõem o amplo portfólio focado na cadeia de energia eólica. Hoje, 25% do portfólio de Grandes Riscos da Seguradora já é composto por negócios na área, com grande participação em projetos de energia renovável.

Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino.

“Temos a intenção de expandir ainda mais nossa participação nesse setor. Estar presente mais uma vez no Brasil Windpower é uma excelente oportunidade para apresentar nossa expertise. Em nossa carteira, contamos com os seguros Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais, que atendem a toda a cadeia de parques eólicos”, afirma o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino.

Com o objetivo de qualificar ainda mais sua atividade no segmento corporativo, a Tokio Marine aperfeiçoou o atendimento na área de Grandes Riscos, por meio de segmentação e atuação de profissionais especializados. Com isso, o setor de subscrição conta agora com uma célula específica para cuidar do negócio Energia Renovável (geração, transmissão e distribuição de energia eólica, térmica, solar e hidrelétrica). “Dessa forma, conseguimos fazer um gerenciamento mais adequado e, consequentemente, oferecer os produtos que mais atendam às necessidades e à realidade de cada cliente”, explica Cezarino.

Durante os três dias de evento, as principais autoridades debaterão os temas em pauta do setor, como preço da energia eólica e o papel social dessa energia renovável. Entre os presentes, estarão: o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco; a presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Tiago Barros; e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

A Brasil Windpower 2018 é organizada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o pelo Grupo CanalEnergia.