A Tokio está sempre inovando.

E este mês temos grandes novidades para você. Confira abaixo:

Desde 6/8, as cotações de renovações Auto de outro Corretor passaram a exigir também o Código de Identificação (CI) que é encontrado na apólice, resumo do Seguro ou Cartão do Segurado.

As demais informações – CPF do Segurado + placa, chassi ou número de apólice – continuam sendo necessárias.

Esta é uma ação que visa aumentar a proteção das renovações para os Corretores detentores.

O cálculo para renovações do próprio Corretor não foi alterado. Basta informar o CPF do Segurado, selecionar a apólice a renovar e validar as informações apresentadas.

A Tokio está sempre buscando modernizar os seus processos, e a novidade da vez são as Apólices do produto Automóvel. Desde o dia 15/08, de maneira bem mais rápida e prática, a nova Apólice está disponível nos Portais do Corretor e Cliente, apps Nosso Corretor e Cliente e também é enviada por e-mail logo após a sua emissão (online/real time).
Atenção: o resumo do Seguro continuará sendo enviado de forma digital ou impressa, conforme escolha no momento da contratação.

Corretores poderão escolher o envio digital e com isso, contribuir para uma sociedade mais sustentável e também preencher corretamente o e-mail do segurado, além de atualizar o cadastro de e-mail da Corretora no seu Portal (Opção > Eu, Corretor – cadastrar e-mails operacionais > Apólice Digital) para que a Corretora também receba todos os documentos.

Os seguros populares da Tokio Marine, Auto Popular, Utilitário Popular e Caminhão Popular, são ótimas opções para quem procura proteção por um preço mais acessível. De fácil contratação, possuem a maior abrangência do segmento.
Desde 22/8, os Seguros Populares estão disponíveis para mais 48 modelos de veículos, totalizando 107, e suas mais de 2.000 versões.

Relembre alguns dos diferenciais do Auto Popular:

Preço até 50% mais barato que os seguros tradicionais contratando Colisão e Incêndio + Assistência 24h, Serviço de Vidros e Carro Reserva;

Mais flexível que os concorrentes: diversas opções de coberturas e serviços para ajustar conforme a necessidade de cada cliente;

– Cobertura para o casco com valor entre 80% e 90% da tabela de referência;

Pagamento facilitado: até 6x sem juros ou 12x fixas no débito em conta e cartão de crédito, ou ainda em até 4x sem juros ou 10x fixas no boleto;

Comissão flexível (de 10% a 35%);

Facilidade na contratação: todos os produtos são calculados na mesma cotação no CTA, quando disponível para região e modelo do veículo o sistema apresentará automaticamente a opção do produto Popular;

– Veículos de passeio com mais de 5 anos, utilitários de carga e caminhões;

– Utilização de peças novas compatíveis no atendimento de sinistro.

A partir de 1° de setembro, o preenchimento do código de imóvel nas emissões do Produto Imobiliário será mandatório.

Essa melhoria tem o objetivo de reduzir a duplicidade dos Parceiros e ser chave de busca para Imobiliárias/Corretoras cadastradas em nosso sistema.

O campo “código de imóvel” pode ser preenchido com:

  • Código do contrato entre o Segurado e Parceiro de Negócios (administradora, empresa de alarme e monitoramento e imobiliária) ou;
  • Código do imóvel cadastrado na imobiliária para locação e etc.

Focada em apoiar seus segurados na busca da excelência operacional e operação segura, a área de GR organizou uma palestra de gestão de riscos no transporte de cargas.
A palestra teve como objetivos monitorar a condição de saúde dos condutores, capacitar os motoristas para interagir com o sistema de rastreamento e orientá-los sobre condução do veículo com segurança.

Como principais atividades, foi possível Identificar as dificuldades dos condutores na operação, aferir a condição de saúde dos motoristas, através de exames de pressão, glicemia, toxicológico, colesterol, acuidade visual;

mapear o perfil de saúde para identificar situações de risco e direcionamento de ações orientativas, treinar os condutores na tecnologia de rastreamento, garantindo uma condução segura e segurança da carga.

Implementamos um novo ajuste no endosso de alteração cadastral do Auto Individual para que seja realizada a mudança dos dados bancários e do cartão de crédito já na próxima parcela a vencer, desde que tenha tempo hábil para essa alteração, considerando algumas regras.

– Até 7 dias úteis antes do vencimento para alteração dos dados bancários;

– Até 2 dias úteis antes do vencimento para o alteração dos dados do crtão de crédito.

Caso não haja tempo suficiente para alterar a cobrança desde a próxima parcela, a mudança ocorrerá a partir das demais parcelas como era feito até aqui.

Lançamento aconteceu no Evento CQCS Insurtech&Inovação, dias 1 e 2 de Agosto.

Antenada na transformação digital que está acontecendo do mercado segurador, a Tokio apresentou a plataforma digital Brokertech no maior evento de inovação em seguros da América Latina, em São Paulo. Na ocasião, a Tokio reforçou seu posicionamento como uma Seguradora digital com um novo vídeo Manifesto. Clique aqui e assista. Os Corretores interessados puderam se inscrever e participar dos dois primeiros episódios de treinamento que aconteceram dias 6 e 20 de agosto.