Conheça as nossas ações em apoio à situação de calamidade no estado.
Solidarizados com a situação que vem afetando o Rio Grande do Sul nos últimos dias em decorrência das chuvas e enchentes, compartilhamos algumas ações adotadas para auxílio aos nossos Segurados, Parceiros de Negócios, Comunidades e demais impactados.
A Tokio Marine apoia essa causa! Você também pode apoiar!
APOIO HUMANITÁRIO
- Doação de 8 toneladas de alimentos e itens de limpeza à Defesa Civil de RS;
- Coleta de doações junto a colaboradores nos escritórios administrativos da companhia em São Paulo;
- Atuação do Tokio Marine Hall como ponto de coleta de doações que serão enviadas para o RS, em parceria com a Azul Linhas Aéreas*;
- Possibilidade do Corretor realizar doação à Ação da Cidadania via pontos no Programa Nosso Corretor (PNC);
ATENDIMENTO
- Priorização de atendimento no Contact Center da companhia de DDDs das regiões afetadas pela catástrofe (51, 53, 54 e 55);
- Equipe dedicada para acionamento e monitoramento dos casos na região afetada;
- Possibilidade de tratativa de sinistros via telefone ou WhatsApp pelos Corretores para maior agilidade no atendimento;
- Contato ativo para abertura de sinistros no caso de acionamento de assistências evitando a necessidade do cliente nos contatar e agilizando a análise do sinistro, se assim houver cobertura;
- Contato ativo para agendamento nos casos em que houve abertura de sinistro e pendência de realização de vistoria, evitando a necessidade do Cliente nos contatar e agilizando a análise do sinistro;
SINISTROS E ASSISTÊNCIAS
- Definição de equipes 100% dedicadas ao atendimento dos casos do Rio Grande do Sul;
- Simplificação dos processos de sinistros reduzindo ao máximo a documentação normalmente exigida;
- Quando viável, tratamento prioritário dos sinistros através de vistorias por imagem;
- Rapidez nas indenizações;
- Centralização dos veículos salvados em pátios;
- O contato com a Seguradora pode ser feito pelo número 0800 31 86546 (Assistências, Sinistros e Informações);
- Deslocamento de equipe in loco para facilitar os atendimentos a sinistros e assistências para nossos Corretores e Segurados;
- Canal direto entre a nossa equipe de Gestão de Redes com os corretores e prestadores locais da região afetada para agilizar o atendimento sem necessidade de realização de chamado na Central TMA e melhor logística de apoio;
- Deslocamento de prestadores de outros estados para atendimento às regiões afetadas;
- Análise individual dos casos de chamados cuja apólice tenha atingido o limite máximo de assistências;
AÇÕES EXTRAORDINÁRIAS
- Prorrogação da Vigência de Apólices, exceto em casos de apólices com resseguro facultativo**;
- Extensão do pagamento até o dia 31/5 de todas as parcelas que vencem no mês de maio, sem cobrança de juros (em caso de boleto não é necessário solicitar novo boleto, basta usar o atual para efetuar o pagamento);
- Prorrogação do Prazo para Instalação de Rastreadores;
- Extensão automática de diárias dos segurados que estão utilizando carro reserva;
- Na impossibilidade de liberação imediata do carro reserva, oferecemos como alternativa voucher de transporte por aplicativo;
- Sempre que viável, realização de vistorias prévias/ inspeções em formato digital na impossibilidade de atendimento presencial;
Seguimos atentos à situação com o objetivo de oferecer todo o suporte possível a nosso Clientes, Parceiros de Negócio e Comunidade.
TELEFONE ÚTEIS
Tokio Marine (Assistências, Sinistros e Informações) 0800 31 86546
Brigada Militar 190
Corpo de Bombeiros 193
Defesa Civil RS 199
SITES
SOS Enchentes – Rio Grande do Sul
Boletins sobre o Impacto das Chuvas no RS (Governo Estadual)
Situação nos Municípios (Governo Estadual)
Avisos e Alertas – Casa Militar Defesa Civil RS
Monitoramento de Abrigos (Governo Estadual)
Telefones de Emergência da Brigada Militar e dos Bombeiros nos Municípios Atingidos