Conheça as nossas ações em apoio à situação de calamidade no estado.

Solidarizados com a situação que vem afetando o Rio Grande do Sul nos últimos dias em decorrência das chuvas e enchentes, compartilhamos algumas ações adotadas para auxílio aos nossos Segurados, Parceiros de Negócios, Comunidades e demais impactados.

A Tokio Marine apoia essa causa! Você também pode apoiar!

 

APOIO HUMANITÁRIO

  • Doação de 8 toneladas de alimentos e itens de limpeza à Defesa Civil de RS;
  • Coleta de doações junto a colaboradores nos escritórios administrativos da companhia em São Paulo;
  • Atuação do Tokio Marine Hall como ponto de coleta de doações que serão enviadas para o RS, em parceria com a Azul Linhas Aéreas*;
  • Possibilidade do Corretor realizar doação à Ação da Cidadania via pontos no Programa Nosso Corretor (PNC);

ATENDIMENTO

  • Priorização de atendimento no Contact Center da companhia de DDDs das regiões afetadas pela catástrofe (51, 53, 54 e 55);
  • Equipe dedicada para acionamento e monitoramento dos casos na região afetada;
  • Possibilidade de tratativa de sinistros via telefone ou WhatsApp pelos Corretores para maior agilidade no atendimento;
  • Contato ativo para abertura de sinistros no caso de acionamento de assistências evitando a necessidade do cliente nos contatar e agilizando a análise do sinistro, se assim houver cobertura;
  • Contato ativo para agendamento nos casos em que houve abertura de sinistro e pendência de realização de vistoria, evitando a necessidade do Cliente nos contatar e agilizando a análise do sinistro;

SINISTROS E ASSISTÊNCIAS

  • Definição de equipes 100% dedicadas ao atendimento dos casos do Rio Grande do Sul;
  • Simplificação dos processos de sinistros reduzindo ao máximo a documentação normalmente exigida;
  • Quando viável, tratamento prioritário dos sinistros através de vistorias por imagem;
  • Rapidez nas indenizações;
  • Centralização dos veículos salvados em pátios;
  • O contato com a Seguradora pode ser feito pelo número 0800 31 86546 (Assistências, Sinistros e Informações);
  • Deslocamento de equipe in loco para facilitar os atendimentos a sinistros e assistências para nossos Corretores e Segurados;
  • Canal direto entre a nossa equipe de Gestão de Redes com os corretores e prestadores locais da região afetada para agilizar o atendimento sem necessidade de realização de chamado na Central TMA e melhor logística de apoio;
  • Deslocamento de prestadores de outros estados para atendimento às regiões afetadas;
  • Análise individual dos casos de chamados cuja apólice tenha atingido o limite máximo de assistências;

AÇÕES EXTRAORDINÁRIAS

  • Prorrogação da Vigência de Apólices, exceto em casos de apólices com resseguro facultativo**;
  • Extensão do pagamento até o dia 31/5 de todas as parcelas que vencem no mês de maio, sem cobrança de juros (em caso de boleto não é necessário solicitar novo boleto, basta usar o atual para efetuar o pagamento);
  • Prorrogação do Prazo para Instalação de Rastreadores;
  • Extensão automática de diárias dos segurados que estão utilizando carro reserva;
  • Na impossibilidade de liberação imediata do carro reserva, oferecemos como alternativa voucher de transporte por aplicativo;
  • Sempre que viável, realização de vistorias prévias/ inspeções em formato digital na impossibilidade de atendimento presencial;

Seguimos atentos à situação com o objetivo de oferecer todo o suporte possível a nosso Clientes, Parceiros de Negócio e Comunidade.

 
* Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – SP. Diariamente das 09h às 18h. Dias de shows: das 09h às 22h.
**Exceto em casos de apólices com resseguro facultativo. Para seguros Patrimoniais, Empresarial e Responsabilidade Civil, desde que o prazo de vigência da apólice não ultrapasse 24 meses.
***Extensão de vigência: a renovação poderá ser emitida com data retroativa, sem prejudicar a cobertura. Prorrogação de pagamento: parcela vencida terá a sua carta cobrança sem juros até 31/05/2024.