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Sinistro

Veja a lista de documentos necessários para dar andamento no seu processo de sinistro.

Invalidez Permanente Total por Doença Funcional

Sugestão:

Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0300 33 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.

Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.

Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.

        1. DOCUMENTOS BÁSICOS
          • Documentos Originais
        • Aviso de Sinistro (clique aqui)
          • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
        • Relatório Médico (clique aqui)
          • Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como a data da caracterização da invalidez.
          • É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.

      Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

        • Cópias Simples
        • Comprovante do vínculo com o estipulante;
        • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
        • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
        • Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
        • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
        1. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

      Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

        • Simples Empresa / Capital Global
        • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
        • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
        • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
        • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
        • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
        • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
        • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
        • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
        • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
        • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
        • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
        • Extrato com o valor do saldo devedor;
        • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;

      OBSERVAÇÕES:

        • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

      IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.

Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;

– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).

Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.

Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,

– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;

Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).

Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.

Invalidez Permanente Total por Doença Laborativa

Sugestão:

Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0300 33 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.

Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.

Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.

        1. DOCUMENTOS BÁSICOS
          • Documentos Originais
        • Aviso de Sinistro (clique aqui)
          • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
        • Relatório Médico (clique aqui)
          • Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como a data da caracterização da invalidez.
          • É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.

      Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

        • Cópias Simples
        • Comprovante do vínculo com o estipulante;
        • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
        • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
        • Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
        • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
        1. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

      Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

        • Simples Empresa / Capital Global
        • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
        • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
        • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
        • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
        • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
        • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
        • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
        • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
        • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
        • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
        • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
        • Extrato com o valor do saldo devedor;
        • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;

      OBSERVAÇÕES:

        • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

      IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.

Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;

– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).

Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.

Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,

– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;

Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).

Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.

 Verba por Incapacidade Temporária por Acidente e/ou Doença

Sugestão:

Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0300 33 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.

Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.

Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.

  1. DOCUMENTOS BÁSICOS
    • Documentos Originais
  • Aviso de Sinistro (clique aqui) 
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui) 
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
    • É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
    • Cópias Autenticadas
  • Empregador com vínculo empregatício: carteira profissional com as páginas iniciais, da empresa, dos afastamentos, do INSS e comunicação do resultado de exame médico expedida pelo INSS, quando for o caso;
  • Para proprietários de estabelecimento: contrato social atualizado.
    • Cópias Simples
  • Comprovante do vínculo com o estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
  • Exames médicos comprobatórios da lesão / doença.
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);

Em caso de acidente:

Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:

Cópia Simples

Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo do Exame de Corpo de Delito (IML).
  1. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
  • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
  • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
  • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
  • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
  • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
  • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
  • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
  • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
  • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
  • Extrato com o valor do saldo devedor;
  • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.

Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;

– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).

Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.

Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,

– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;

Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).

Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.