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Reembolso de despesas ou pedido de indenização

Para situações em que não foi prestado o atendimento através da assistência e, desde que esteja estabelecida a opção de reembolso no regulamento da cobertura, você poderá solicitar a indenização através do aviso de sinistro. O critério de funcionamento de cada garantia e a lista completa dos documentos necessários para aviso de sinistro constam nas Condições Gerais do Seguro.

Importante:
A análise somente será iniciada após o recebimento de todos os documentos básicos e específicos conforme a cobertura. Consulte a lista de documentos por cobertura.

No caso de Morte Acidental ou Invalidez por Acidente utilize a aba específica para o aviso de sinistro.

O aviso de sinistro e/ou envio dos documentos, por si só, não caracteriza a cobertura securitária. Documentos adicionais poderão ser solicitados para conclusão da análise, podendo não haver caracterização da cobertura securitária, nos termos das Condições Gerais do Seguro.

Como enviar documentos:
Após o aviso de sinistro, reúna todos os documentos e envie para o e-mail para reembolsovida@assistencia24h.com.br
Para facilitar a localização do cadastro, identifique na referência do e-mail o nome do segurado, número da apólice e do aviso de sinistro.

  • ATRASO DE BAGAGEM

a) Comunicar o ocorrido imediatamente à companhia transportadora via declaração da transportadora;
b) Apresentar as cópias dos comprovantes acima e os seguintes documentos:
I. Cópia RG e CPF do Segurado;
II. Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
III. Cópia do ticket de bagagem;
IV. Original do bilhete aéreo do trecho relacionado;
V. Notas fiscais originais dos gastos considerados essenciais;
VI. Formulário original P.I.R. (Property Irregularity Report), quando tratar-se de voo e para os meios de transportes terrestres e marítimos, apresentar declaração original da transportadora para atestar atraso
VII. Formulário de reembolso (anexo 1);
VIII. Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
IX. Comprovante da companhia área da entrega da bagagem;
X. Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • CANCELAMENTO DE VIAGEM

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia da certidão de casamento;
c) Cópia da declaração de união estável (em caso de sinistro com o (a) convivente);
d) Cópia da certidão dos filhos ou enteados;
e) Cópia da certidão de óbito (quando aplicável);
f) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
g) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou documento equivalente no local do acontecimento (se houver);
h) Carta do Segurado assinada e datada, informando o motivo do cancelamento ou interrupção de viagem;
i) Original do bilhete de embarque do trecho cancelado ou, interrompido da viagem;
j) Original do bilhete do novo trecho de reembarque referente ao trecho cancelado ou interrompido de viagem;
k) Original do mandado ou ordem judicial (no caso de convocação judicial);
l) Original do comprovante do valor da multa retida no caso de cancelamento;
m) Relatórios médicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
n) Formulário de reembolso (anexo 1);
o) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • DESPESAS COM FISIOTERAPIA EM VIAGEM

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água o Luz);
c) Comprovantes originais de pagamento das despesas;
c) Notas fiscais/Recibo Original de Pagamento do serviço. Caso o serviço tenha sido prestado por pessoa física (não a serviço de uma empresa), devem constar nome, CPF, Endereço e Telefone do prestador e do solicitante.
d) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
e) Relatórios médicos e exames originais atestando a ocorrência do evento coberto;
f) Formulário de reembolso (anexo 1);
g) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
h) Autorização de informações médicas (anexo 2);
i) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado;
j) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • DESPESAS FARMACÊUTICAS

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
c) Cópia do receituário médico e/ou odontológico;
d) Nota fiscal original de compra do medicamento prescrito em decorrência do atendimento do evento coberto;
e) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
f) Autorização de informações médicas (anexo 2);
g) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
h) Relatórios médicos que comprovem a necessidade da prescrição dos medicamentos;
i) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado;
j) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
k) Autorização de informações médicas (anexo 1);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • DMH – DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
c) Notas fiscais/Recibo Original de Pagamento do serviço. Caso o serviço tenha sido prestado por pessoa física (não a serviço de uma empresa), devem constar nome, CPF, Endereço e Telefone do prestador e do solicitante.
d) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
e) Declaração médica original com diagnóstico comprobatório de atendimento de emergência ou urgência inclusive no caso de crise ocasionada por doença preexistente ou crônica;
f) Relatórios médicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
g) Formulário de reembolso (anexo 1);
h) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
i) Autorização de informações médicas (anexo 2);
j) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado;
k) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • DMO – DESPESAS ODONTOLÓGICAS

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
c) Notas fiscais/Recibo Original de Pagamento do serviço. Caso o serviço tenha sido prestado por pessoa física (não a serviço de uma empresa), devem constar nome, CPF, Endereço e Telefone do prestador e do solicitante.
d) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
e) Declaração médica odontológica original com diagnóstico comprobatório de atendimento de emergência ou urgência (no caso de crise ocasionada por doença preexistente ou crônica);
f) Relatórios médicos odontológicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
g) Formulário de reembolso (anexo 1);
h) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
i) Autorização de informações médicas (anexo 2);
j) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado;
k) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • EXTRAVIO DE BAGAGEM

a) Comunicar o ocorrido imediatamente à companhia transportadora via declaração da transportadora;
b) Aguardar o comprovante da indenização da companhia aérea;
c) Apresentar as cópias dos comprovantes acima e os seguintes documentos:
I. Cópia RG e CPF do Segurado;
II. Cópia do comprovante de residência; (Água ou luz)
III. Cópia do ticket de bagagem;
IV. Cópia do comprovante de indenização da transportadora;
V. Original do bilhete aéreo do trecho extraviado;
VI. Declaração original da relação do conteúdo da bagagem sinistrada, assinada pelo Segurado,
Beneficiário ou Representante;
VII. Notas fiscais originais dos bens, com seus respectivos valores constantes na bagagem quando do extravio;
VIII. Formulário original P.I.R. (Property Irregularity Report), quando tratar-se de voo e para os meios de transportes terrestres e marítimos, apresentar declaração original da transportadora para atestar a perda definitiva;
IX. Formulário de reembolso (anexo 1);
X. Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
XI. Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO

a) Cópia do RG e CPF do passageiro;
b) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
c) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) (se houver);
d) Original do bilhete do novo trecho antecipado de reembarque;
e) Original do bilhete do trecho inicial de viagem;
f) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
g) Relatórios médicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
h) Atestado do médico local com motivo e data em que o segurado poderá regressar;
i) Formulário de reembolso (anexo 1);
j) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
k) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
l) Autorização de informações médicas (anexo 2);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • HOSPEDAGEM APÓS ALTA HOSPITALAR

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
c) Notas Fiscais originais das despesas de hospedagem;
d) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
e) Relatórios médicos e exames originais indicativos do quadro clínico apresentado pelo Segurado bem como os motivos que impediram o retorno ao Brasil;
f) Formulário de reembolso (anexo 1);
g) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
h) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino
i) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado.
j) Autorização de informações médicas (anexo 2);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • HOSPEDAGEM DE ACOMPANHANTE

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
c) Notas Fiscais originais das despesas de hospedagem;
d) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
e) Formulário de reembolso (anexo 1);
f) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
g) Relatórios médicos e exames originais indicativos do quadro clínico apresentado pelo Segurado e comprovação da internação;
h) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino (Segurado e Acompanhante);
i) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado (Segurado e Acompanhante).
j) Autorização de informações médicas (anexo 2);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • INTERRUPÇÃO DE VIAGEM

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia da certidão de casamento;
c) Cópia da declaração de união estável (em caso de sinistro com o (a) convivente);
d) Cópia da certidão dos filhos ou enteados (se houver);
e) Cópia da certidão de óbito (quando aplicável);
f) Cópia do comprovante de residência (Água e luz);
g) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou documento equivalente no local do acontecimento (se houver);
h) Carta do Segurado assinada e datada, informando o motivo do cancelamento ou interrupção de viagem;
i) Original do bilhete de embarque do trecho cancelado ou, interrompido da viagem;
j) Original do bilhete do novo trecho de reembarque referente ao trecho cancelado ou interrompido de viagem;
k) Original do mandado ou ordem judicial (no caso de convocação judicial);
l) Original do comprovante do valor da multa retida no caso de cancelamento;
m) Relatórios médicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
n) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
o) Formulário de reembolso (anexo 1);
p) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
q) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino;
r) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida.
s) Autorização de informações médicas (anexo 2);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • IPA – INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE

a) Cópia da Certidão de Nascimento e/ou RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO);
c) Cópia do comprovante de residência;
d) Cópia do Laudo de Dosagem Alcoólica e Toxicológica, em caso de acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
e) Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
f) Relatórios médicos originais devidamente preenchidos, detalhando a natureza da lesão, o grau definitivo de invalidez e se o Segurado se encontrava em tratamento quando da entrega do Aviso de Sinistro, anexando resultados de exames e radiografias realizados pelo Segurado; g) Termo de autorização para crédito em conta corrente original.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • MORTE ACIDENTAL EM VIAGEM

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia da certidão de óbito;
c) Cópia do comprovante de residência;
d) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO);
e) Cópia do Laudo de Exame Cadavérico (IML);
f) Cópia do Laudo de Dosagem Alcoólica e Toxicológica, no caso de realização deste exame sem que seu resultado conste do Laudo de Exame Cadavérico (IML);
g) Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
h) Documentação dos Beneficiários:
I. Cônjuge: Cópia da certidão de casamento atualizada, RG e CPF;.
II. Companheira (o): Cópia da comprovação de que o Beneficiário vivia com o Segurado em situação de união estável, RG e CPF;
III. Filhos: Cópia da certidão de nascimento e/ou RG e CPF;
IV. Pais: Cópia da certidão de casamento atualizada, RG e CPF;
V. Irmãos: Cópia da certidão de nascimento e/ou RG e CPF; VI. Cópia do comprovante de residência de todos os Beneficiários; 28
VII. Termo de autorização para crédito em conta corrente original de todos os Beneficiários.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • REGRESSO ANTECIPADO DO SEGURADO

a) Cópia do RG e CPF do passageiro;
b) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
c) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) (se houver);
d) Cópia da certidão de óbito (quando aplicável);
e) Original do bilhete do novo trecho antecipado de reembarque;
f) Original do bilhete do trecho inicial de viagem;
g) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
h) Relatórios médicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
i) Formulário de reembolso (anexo 1);
j) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
k) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino;
l) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida.
m) Autorização de informações médicas (anexo 2);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • REGRESSO SANITÁRIO

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
c) Original do bilhete do novo trecho antecipado de reembarque;
d) Original do bilhete do trecho inicial de viagem;
e) Relatórios médicos e exames originais indicativos do quadro clínico apresentado pelo Segurado bem como a recomendação para retorno ao Brasil;
f) Notas fiscais de despesa do transporte de Regresso;
g) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
h) Formulário de reembolso (anexo 1);
i) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
j) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino.
k) Autorização de informações médicas (anexo 2);
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • RETORNO DE ACOMPANHANTES

a) Cópia do RG e CPF do passageiro;
b) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
c) Cópia da certidão de óbito (quando aplicável);
d) Original do bilhete do novo trecho antecipado de reembarque;
e) Original do bilhete do trecho inicial de viagem;
f) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
g) Formulário de reembolso (anexo 1);
h) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
i) Cópia do boletim de ocorrência policial (BO), quando aplicável.
j) Relatórios médicos e exames originais indicativos do quadro clínico apresentado pelo Segurado;
k) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino (Segurado e Acompanhantes);
l) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida (Segurado e Acompanhante).
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • RETORNO DE MENORES

a) Cópia do RG e CPF do passageiro;
b) Cópia do comprovante de residência (Água ou luz);
c) Cópia da certidão de óbito (quando aplicável);
d) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BO) (se houver);
e) Original do bilhete do novo trecho antecipado de reembarque;
f) Original do bilhete do trecho inicial de viagem;
g) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
h) Relatórios médicos e exames originais que comprovam a causa do evento;
i) Formulário de reembolso (anexo 1);
j) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
k) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino;
l) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • TRASLADO DE CORPO

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia da certidão de óbito do Segurado;
c) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
d) Notas fiscais do translado para o Brasil, incluindo as despesas de transporte até o local de sepultamento;
e) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência)
f) Formulário de reembolso (anexo 1);
g) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
h) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino
i) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • TRASLADO MÉDICO

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
c) Notas fiscais da remoção médica;
d) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
e) Relatórios médicos e exames originais;
f) Formulário de reembolso (anexo 1);
g) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
h) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino;
i) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida.
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

  • VISITA AO SEGURADO HOSPITALIZADO

a) Cópia RG e CPF do Segurado;
b) Cópia do comprovante de residência do Segurado (Água ou luz);
c) Solicitação do médico com a necessidade de acompanhante para o segurado hospitalizado;
d) Original do bilhete aéreo adquirido para o acompanhante;
e) Comprovante bancário de pagamento do objeto da solicitação de reembolso (fatura de cartão de crédito, comprovante de transferência);
f) Formulário de reembolso (anexo 1);
g) Comprovante bancário em que conste o banco, agência, conta em titularidade do segurado. Em caso de menor de idade, enviar documentos do responsável legal e certidão de nascimento do menor;
h) Relatórios médicos e exames originais indicativos do quadro clínico apresentado pelo Segurado e comprovação da internação;
i) Cópia da página inicial do passaporte e da página com o carimbo de entrada no país de destino (Segurado e acompanhante);
j) Original do bilhete aéreo do trecho relacionado a ida (Segurado).
Importante: Documentações adicionais podem ser solicitadas, caso necessário, conforme disposto nas Condições Gerais do Seguro.

Reúna todos os documentos e envie para o e-mail para reembolsovida@assistencia24h.com.br
Informe na referência do e-mail o nome do segurado, número da apólice e do aviso de sinistro.
No caso de Morte Acidental ou Invalidez por Acidente consulte o tutorial constante na Aba da respectiva cobertura.

Serviço de atendimento ao cliente:

Atendimento no Brasil: 0800 771 2166
Atendimento no Exterior: 55 11 4334-9133

Morte Acidental

Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.

Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.

Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.

1. DOCUMENTOS BASICOS

Documentos Originais

Do Segurado

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

Do Beneficiário

Cópias Autenticadas

Do Segurado

    • Certidão de Óbito;
    • Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
    • Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito;
    • Laudo de Exame Cadavérico (IML);
    • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame Cadavérico (IML);
    • Laudo Pericial do local do acidente, se houver;
    • Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
    • Termo de reconhecimento do cadáver – nos casos em que houver a necessidade de reconhecimento da vítima;
    • Cartão Proposta e/ou Declaração de Beneficiário (se houver). Na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, será necessário uma “Declaração Pública de Únicos Herdeiros” (original), para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor.

Cópias Simples

Do Segurado

    • Comprovante do vínculo com o estipulante;
    • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
    • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo caso o segurado tenha sido o condutor;

Do Beneficiário

  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
  • Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro);

OBSERVAÇÕES:

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracteriza a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.

Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;

– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).

Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.

Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,

– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;

Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).

Importante: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente/Invalidez Permanente Total por Acidente

Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.

Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.

Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.

1. DOCUMENTOS BASICOS

Documentos Originais

      • Formulário de Relatório Médico devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como, a data da caracterização da invalidez.

É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

Cópias Autenticadas

    • Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
    • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).
    • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
    • Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;

Cópias Simples

    • Comprovante do vínculo com o estipulante;
    • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
    • Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
    • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo caso o segurado tenha sido o condutor;
    • Dados bancários: banco, agência e conta corrente (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracteriza a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.

Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;

– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).

Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.

Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,

– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;

Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).

Importante: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.