Seguro de Vida

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Sinistro Seguro de Vida

Na Tokio Marine, entendemos que o processo de sinistro pode ser um momento delicado para nossos clientes. Por isso, criamos um procedimento simples e transparente, com todas as informações necessárias para facilitar cada etapa. Através de nossa página dedicada ao sinistro do Seguro de Vida, você encontrará todos os documentos e orientações de forma clara e objetiva. Nosso compromisso é garantir que você tenha a confiança e o suporte que precisa, com a transparência que nos caracteriza. Conte conosco para tornar esse processo o mais tranquilo possível.

  • Passo 1 – Aviso de sinistro

Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da Web (Aviso de Sinistro – Clique Aqui) ou da nossa Central de Atendimentos 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.

Clique aqui e confira o tutorial completo sobre como registrar seu aviso de sinistro do seguro de vida, além do passo a passo para envio dos documentos diretamente pelo site.

  • Passo 2 – Documentos Necessários

Veja abaixo a lista de documentos necessários para dar continuidade ao seu processo de sinistro do seguro de vida, conforme as Condições Gerais do seguro contratado.

Selecione a cobertura

  • Passo 3 – Como Enviar os Documentos

  • Reúna todos os documentos solicitados, conforme as exigências previamente informadas (como original, com firma reconhecida, cópia autenticada, cópia simples etc.), de acordo com o disposto no contrato de seguro. Em seguida, digitalize todos os documentos. Aqueles que forem originais, com firma reconhecida ou cópias autenticadas devem ser digitalizados em formato colorido e salvos em PDF.

    Após a digitalização, nomeie os arquivos de forma clara e apropriada, de acordo com o tipo de documento, para facilitar a identificação no momento do envio.

    Com os arquivos prontos, acesse o site da Tokio Marine e siga o seguinte caminho: Autoatendimento > Sinistro > Envio de Documentos de Sinistro. Ao acessar essa seção, selecione a opção “Tipo de Aviso: Vida”. Você pode acessar diretamente a página clicando aqui.

    Na sequência, preencha os dois campos obrigatórios: o número do aviso e o CPF do sinistrado. Após preencher, o sistema exibirá os sinistros disponíveis na parte inferior da página. Clique sobre o sinistro desejado para acessá-lo.

    Dentro da página do sinistro, selecione a opção “enviar documento”, localizada ao final da tela. Na tela seguinte, clique sobre o campo com a palavra “Selecione” para abrir a lista de documentos disponíveis. Escolha o tipo de documento que será enviado, e então clique sobre o campo indicado como “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.

    Uma janela será aberta para que você localize, no seu computador, o arquivo correspondente ao documento selecionado. Após escolher o arquivo correto, clique em “enviar”.

    Caso algum documento não esteja listado entre as opções disponíveis, ele poderá ser enviado utilizando a categoria “outros”.


MORTE NATURAL

1. DOCUMENTOS BÁSICOS

1.1. Documentos Originais

  • Do Segurado
    • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
  • Relatório médico (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da doença, com data de diagnósticos, exames e tratamentos realizados.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

  • Do Beneficiário
    • Escritura Pública de Convívio Marital informando o período de Convivência, caso o beneficiário seja cônjuge do sinistrado;
    • Declaração Pública de Únicos Herdeiros, na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor;
    • Termo de cessão de direitos, se aplicável (clique aqui);
    • Termo de autorização para crédito em conta – menor de idade/incapaz (clique aqui).

1.2. Cópias Autenticada

  • Do Segurado
    • Certidão de Óbito;
    • Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito;
    • Laudo de Exame Cadavérico (IML) em caso de morte decorrente de causa indeterminada ou não constar o motivo na Certidão de Óbito;
    • Cartão Proposta e/ou Declaração de Beneficiário (se houver). Na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, será necessário uma “Declaração Pública de Únicos Herdeiros” (original), para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor.

1.3. Cópias Simples

  • Do Segurado
    • Exame(s) de diagnóstico da Doença que causou o Óbito, se houver
    • Comprovante do vínculo com o estipulante;
    • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
  • Do Beneficiário
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
    • Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • Para capitais segurados até R$200.000,00 (duzentos mil reais), utilizar modelo de declaração de únicos herdeiros (clique aqui) e convivência marital (clique aqui) disponibilizado pela Companhia;
  • A “Declaração Pública de Únicos Herdeiros”, mencionada deve seguir os parâmetros definidos conforme orientação constante no “Anexo a declaração de únicos herdeiros”. (clique aqui);
  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


MORTE ACIDENTAL

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Do Segurado
    • Aviso de Sinistro (clique aqui)
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

  • Do Beneficiário
    • Escritura Pública de Convívio Marital informando o período de Convivência, caso o beneficiário seja cônjuge do sinistrado;
    • Declaração Pública de Únicos Herdeiros, na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor;
    • Termo de cessão de direitos, se aplicável (clique aqui);
    • Termo de autorização para crédito em conta – menor de idade/incapaz (clique aqui).

1.2. Cópias Autenticada

  • Do Segurado
    • Certidão de Óbito;
    • Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito;
    • Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
    • Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
    • Laudo de Exame Cadavérico (IML);
    • Laudo Pericial do local do acidente, se houver;
    • Termo de reconhecimento do cadáver – nos casos em que houver a necessidade de reconhecimento da vítima;
    • Cartão Proposta e/ou Declaração de Beneficiário (se houver). Na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, será necessário uma “Declaração Pública de Únicos Herdeiros” (original), para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor.

1.3. Cópias Simples

  • Do Segurado
    • Comprovante do vínculo com o estipulante;
    • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
    • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo caso o segurado tenha sido o condutor.
  • Do Beneficiário
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
    • Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • Para capitais segurados até R$200.000,00 (duzentos mil reais), utilizar modelo de declaração de únicos herdeiros (clique aqui) e convivência marital (clique aqui) disponibilizado pela Companhia;
  • A “Declaração Pública de Únicos Herdeiros”, mencionada deve seguir os parâmetros definidos conforme orientação constante no “Anexo a declaração de únicos herdeiros”. (clique aqui);
  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


AUXILIO ALIMENTAÇÃO

1. DOCUMENTOS BÁSICOS

SERÃO NECESSÁRIOS OS DOCUMENTOS ELENCADOS NA COBERTURA DE MORTE BÁSICA OU MORTE ACIDENTAL

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


VERBAS RESCISORIAS

1. DOCUMENTOS BASICOS

Serão necessários os documentos elencados na cobertura de Morte Básica ou Morte Acidental e mais:

    • Comprovante de rescisão trabalhista devidamente homologado;
    • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


AUXILIO FUNERAL

1. DOCUMENTOS BÁSICOS

SERÃO NECESSÁRIOS OS DOCUMENTOS ELENCADOS NA COBERTURA DE MORTE BÁSICA OU MORTE ACIDENTAL

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


ASSISTENCIA FUNERAL

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Do Segurado
    • Aviso de Sinistro (clique aqui)
      • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante;
    • Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas;
    • Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável (clique aqui).

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Autenticada

  • Do Segurado
    • Certidão de Óbito;
    • Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito.

1.3. Cópias Simples

  • Do Segurado
    • Comprovante do vínculo com o estipulante;
    • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
  • Do Beneficiário
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
    • Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro).

Obs.: Caso o falecido seja um dos dependentes na Apólice (Cônjuge, Companheiro, Filhos, Pais, Sogro ou Sogra) É necessária apresentação dos documentos do sinistrado (a) e documentos que comprovem o vínculo com o Segurado através dos documentos abaixo:

Cônjuge (Casado)

  • Certidão de Casamento atualizada obtida em Cartório após óbito – É necessária a Certidão atualizada, a fim de que se comprove o vínculo legal existente entre o segurado (a) e seu cônjuge, na data de falecimento do (a) segurado (a).

Companheiro (a)

  • Comprovante de dependência junto ao Órgão Previdenciário ou cópia da declaração de Imposto de Renda constando o companheiro (a);
  • Certidão de Casamento com averbação de separação judicial, caso seja separado judicialmente;
  • Declaração Pública constando o período de convivência marital.

Filhos

  • RG, CPF, Comprovante de residência do filho, constando o nome do segurado (a) como pai/mãe;
  • Certidão de Nascimento.

Pais

  • RG, CPF, Comprovante de residência do sinistrado (a). Neste caso o vínculo entre segurado (a) e sinistrado (a) será apenas através dos documentos de identificação.

Sogro (a)

  • Certidão de casamento do segurado (a), se casado (a);
  • Declaração Pública constando o período de convivência marital;
  • RG, CPF, Comprovante de residência do cônjuge e sinistrado (a).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • Para capitais segurados até R$200.000,00 (duzentos mil reais), utilizar modelo de declaração de convivência marital (clique aqui) disponibilizado pela Companhia;
  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


JAZIGO

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Do Segurado
    • Aviso de Sinistro (clique aqui)
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante;
    • Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas;
    • Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável (clique aqui).

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Autenticada;

  • Do Segurado
    • Certidão de Óbito;
    • Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito.

1.3. Cópias Simples

  • Do Segurado
    • Comprovante do vínculo com o estipulante;
    • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
  • Do Beneficiário
    • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
    • Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro).

Obs.: Caso o falecido seja um dos dependentes na Apólice (Cônjuge, Companheiro, Filhos, Pais, Sogro ou Sogra) É necessária apresentação dos documentos do sinistrado (a) e documentos que comprovem o vínculo com o Segurado através dos documentos abaixo:

Cônjuge (Casado)

  • Certidão de Casamento atualizada obtida em Cartório após óbito – É necessária a Certidão atualizada, a fim de que se comprove o vínculo legal existente entre o segurado (a) e seu cônjuge, na data de falecimento do (a) segurado (a).

Companheiro (a)

  • Comprovante de dependência junto ao Órgão Previdenciário ou cópia da declaração de Imposto de Renda constando o companheiro (a);
  • Certidão de Casamento com averbação de separação judicial, caso seja separado judicialmente;
  • Declaração Pública constando o período de convivência marital.

Filhos

  • RG, CPF, Comprovante de residência do filho, constando o nome do segurado (a) como pai/mãe;
  • Certidão de Nascimento.

Pais

  • RG, CPF, Comprovante de residência do sinistrado (a). Neste caso o vínculo entre segurado (a) e sinistrado (a) será apenas através dos documentos de identificação.

Sogro (a)

  • Certidão de casamento do segurado (a), se casado (a);
  • Declaração Pública constando o período de convivência marital;
  • RG, CPF, Comprovante de residência do cônjuge e sinistrado (a).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • Para capitais segurados até R$200.000,00 (duzentos mil reais), utilizar modelo de declaração de convivência marital (clique aqui) disponibilizado pela Companhia;
  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR DOENÇA FUNCIONAL

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como a data da caracterização da invalidez;
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento;
  • Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR DOENÇA LABORATIVA

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como a data da caracterização da invalidez;
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento;
  • Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


DOENÇAS CONGENITAS DE FILHOS

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1 Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui)
    • Declaração do médico assistente, atestando a doença congênita, indicando a data de seu início, causas, circunstâncias e evidências, acompanhados de exames laboratoriais e especializados, e laudos periciais que a comprovem.
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


DOENÇAS GRAVES / DIAGNÓSTICO DE CÂNCER

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Relatório médico devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da doença, com data de diagnósticos, exames e tratamentos realizados;
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


INCAPACIDADE FÍSICA TOTAL TEMPORÁRIA POR ACIDENTE OU DOENÇA

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Documentos comprobatórios da condição de autônomo e/ou profissional liberal;
  • Cópia da última Declaração de Imposto de Renda ou cópia do registro de autônomo no INSS (NIT) e carnê GFIP (últimos 6 recolhimentos anteriores a data do sinistro).

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Exames médicos comprobatórios da lesão / doença;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

Em caso de acidente:

Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:

1.4. Documentos Originais

  • Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui).
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.5. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

1.6. Cópias Simples

  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


VERBA POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA POR ACIDENTE E OU DOENÇA

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período de afastamento.
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Empregador com vínculo empregatício: carteira profissional com as páginas iniciais, da empresa, dos afastamentos, do INSS e comunicação do resultado de exame médico expedida pelo INSS, quando for o caso;
  • Para proprietários de estabelecimento: contrato social atualizado.

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
  • Exames médicos comprobatórios da lesão / doença;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

Em caso de acidente:

Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:

1.4. Documentos Originais

  • Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui).
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período de afastamento.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.5. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

1.6. Cópias Simples

  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


DIÁRIAS POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA POR ACIDENTE E OU DOENÇA

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período de afastamento.
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Empregador com vínculo empregatício: carteira profissional com as páginas iniciais, da empresa, dos afastamentos, do INSS e comunicação do resultado de exame médico expedida pelo INSS, quando for o caso;
  • Para proprietários de estabelecimento: contrato social atualizado.

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
  • Exames médicos comprobatórios da lesão / doença;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

Em caso de acidente:

Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:

1.4. Documentos Originais

  • Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui).
    • Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período de afastamento.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.5. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

1.6. Cópias Simples

  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


15 – RENDA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui).
    • Relatório do Médico Assistente, relatando os motivos que justifiquem a internação do Segurado e que constem o aviso de alta médica.
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.
  • Declaração em papel timbrado e carimbado pelo estabelecimento hospitalar, que comprovem os dias de Internação Hospitalar do Segurado;

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Prontuário Médico completo;
  • Exames complementares comprovando o diagnóstico;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

Em caso de acidente:

Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:

1.3. Documentos Originais

  • Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui).
    • Relatório do Médico Assistente, relatando os motivos que justifiquem a internação do Segurado e que constem o aviso de alta médica.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.4. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

1.5. Cópias Simples

  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE / INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui);
    • Formulário através de consulta presencial devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez e com a confirmação se todos os tratamentos médicos disponíveis para recuperação da sequela foram esgotados;
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.
  • Atestado de Saúde Ocupacional do médico do trabalho informando sobre a aptidão do funcionário para retorno as suas atividades laborativas, levando em consideração o acidente sofrido;
  • Declaração da empresa/estipulante dando ciência de acionamento do seguro diretamente pelo segurado ou seu representante.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o Segurado foi o condutor na ocasião do acidente;
  • Exames realizados pelo Segurado que comprove o diagnóstico;
  • Prontuário médico completo do atendimento inicial, bem como de todos os atendimentos e tratamentos realizados, como cirurgias/internações, devidamente emitido pelo hospital em que foi atendido/socorrido/tratado;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


QUEBRA DE OSSOS

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui);
    • Relatório do Médico Assistente, atestando a fratura, anexando os exames realizados pelo Segurado, incluindo radiografia, e indicando a data do evento;
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.
  • Evidências radiológicas das fraturas e prontuário médico do primeiro atendimento.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo pericial no local do acidente se houver;

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o Segurado foi o condutor na ocasião do acidente;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
  • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
  • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
  • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
  • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
  • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Relatório Médico (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o tratamento realizado;
    • É válida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.
  • Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas juntamente com os pedidos médicos dos procedimentos realizados.
  • Para reembolso de honorários médicos, deverá constar no recibo ou nota fiscal original o procedimento realizado conforme tabela da A.M.B.
  • Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável(clique aqui).

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
  • Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
  • Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
  • Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);

1.3. Cópias Simples

  • Pedido médico acompanhado do resultado de exames realizados;
  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o Segurado foi o condutor na ocasião do acidente;
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


AUXILIO NATALIDADE

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Certidão de Nascimento do Filho;

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.


PERDA DE RENDA

1. DOCUMENTOS BASICOS

1.1. Documentos Originais

  • Aviso de Sinistro (clique aqui);
    • Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado ou reclamante.
  • Termo de cessão de direitos – genérico, se aplicável (clique aqui)

Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.

1.2. Cópia Autenticada

  • Carteira Profissional envio mensal da cópia autenticada das seguintes páginas: Qualificação civil, fotografia, contrato de trabalho, página anterior e posterior ao contrato de trabalho;
  • Termo de Rescisão Contratual com a devida homologação e/ou carta do empregador atestando o motivo da rescisão, para empregados domésticos que não tiverem o Termo de Rescisão Contratual. Na carta deve constar a data da admissão, data da demissão e motivo do desligamento.

1.3. Cópias Simples

  • Comprovante do vínculo com o Estipulante;
  • Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
  • Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui);
  • Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”).

2. DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO

Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.

  • Simples Empresa / Capital Global
    • Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
    • Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
    • Contrato Social da empresa e a Última alteração;
    • Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
    • Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados.
  • Seguro Educacional
    • Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
    • Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
    • Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
    • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
    • Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
    • Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
  • Seguro Prestamista
    • Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
    • Extrato com o valor do saldo devedor;
    • Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor.

OBSERVAÇÕES:

  • A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.

IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.

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