Sinistro Seguro de Vida
Na Tokio Marine, entendemos que o processo de sinistro pode ser um momento delicado para nossos clientes. Por isso, criamos um procedimento simples e transparente, com todas as informações necessárias para facilitar cada etapa. Através de nossa página dedicada ao sinistro do Seguro de Vida, você encontrará todos os documentos e orientações de forma clara e objetiva. Nosso compromisso é garantir que você tenha a confiança e o suporte que precisa, com a transparência que nos caracteriza. Conte conosco para tornar esse processo o mais tranquilo possível.
Clique aqui e veja o tutorial como registrar seu aviso de sinistro do seguro de vida e também o passo a passo de como enviar os documentos pelo site.
Veja a seguir a lista de documentos necessários para dar andamento no seu processo de sinistro seguro vida, de acordo com as Condições Gerais do Seguro contratado.
Morte Natural
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
-
- Cópia Simples
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário;
- Exame(s) de diagnóstico de doença que causou o Óbito se houver;
- Dados bancários (Banco, Agência e Conta Corrente) em nome de quem arcou com as despesas do funeral.
- Cópia Simples
-
- Cópia Autenticada
- Certidão de Óbito;
- Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito, ou Declaração de Convívio Marital informando o período de Convivência
- Laudo de Exame Cadavérico (IML), em caso de morte decorrente de causa indeterminada ou não constar o motivo na Certidão de Óbito.
- Cópia Autenticada
-
- Documento Original
- Relatório médico devidamente assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da doença, com data de diagnósticos, exames e tratamentos realizados;
- Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do Segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas.
- Documento Original
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Morte Acidental
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BASICOS
- Documentos Originais
- Do Segurado
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Documentos Originais
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
- Do Beneficiário
- Escritura Pública de Convívio Marital informando o período de Convivência, caso o beneficiário seja cônjuge do sinistrado;
- Declaração Pública de Únicos Herdeiros, na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor;
- Termo de cessão de direitos, se aplicável (clique aqui)
- Termo de autorização para crédito em conta – menor de idade/incapaz (clique aqui)
- Cópias Autenticada;
- Do Segurado
- Certidão de Óbito;
- Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito;
- Laudo de Exame Cadavérico (IML);
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame Cadavérico (IML);
- Laudo Pericial do local do acidente, se houver;
- Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Termo de reconhecimento do cadáver – nos casos em que houver a necessidade de reconhecimento da vítima;
- Cartão Proposta e/ou Declaração de Beneficiário (se houver). Na falta de indicação de beneficiário ou se por qualquer motivo não prevalecer o beneficiário indicado, será necessário uma “Declaração Pública de Únicos Herdeiros” (original), para que a liquidação seja feita de acordo com a legislação em vigor.
- Cópias Simples
- Do Segurado
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo caso o segurado tenha sido o condutor;
- Do Beneficiário
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro);
- Cópias Simples
- Cópias Autenticada;
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
- Para capitais segurados até R$200.000,00 (duzentos mil reais), utilizar modelo de declaração de únicos herdeiros (clique aqui) e convivência marital (clique aqui) disponibilizado pela Companhia.
- A “Declaração Pública de Únicos Herdeiros”, mencionada deve seguir os parâmetros definidos conforme orientação constante no “Anexo a declaração de únicos herdeiros”. (clique aqui)
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Auxílio Alimentação
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
-
- DOCUMENTOS BÁSICOS
SERÃO NECESSÁRIOS OS DOCUMENTOS ELENCADOS NA COBERTURA DE MORTE BÁSICA OU MORTE ACIDENTAL
OBSERVAÇÕES:
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Verbas Rescisórias
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
-
- DOCUMENTOS BÁSICOS
Serão necessários os documentos elencados na cobertura de Morte Básica ou Morte Acidental e mais:
-
- Cópia Autenticada
-
- Comprovante de rescisão trabalhista devidamente homologado.
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Auxílio Funeral
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
-
- DOCUMENTOS BÁSICOS
SERÃO NECESSÁRIOS OS DOCUMENTOS ELENCADOS NA COBERTURA DE MORTE BÁSICA OU MORTE ACIDENTAL
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
[/collapse]
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Assistência Funeral
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado como cobertura Morte Acidental ou Morte Natural impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 707 5050, antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
-
-
-
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
- Do Segurado
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante
- Documentos Originais
- DOCUMENTOS BÁSICOS
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas
- Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável (clique aqui)
- Cópias Autenticada
- Do Segurado
- Certidão de Óbito;
- Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito;
- Cópias Simples
- Do segurado
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Do Beneficiário
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro);
- Cópias Simples
Obs.: Caso o falecido seja um dos dependentes na Apólice (Cônjuge, Companheiro, Filhos, Pais, Sogro ou Sogra) É necessária apresentação dos documentos do sinistrado (a) e documentos que comprovem o vínculo com o Segurado através dos documentos abaixo:
Cônjuge (Casado)
-
- Certidão de Casamento atualizada obtida em Cartório após óbito – É necessária a Certidão atualizada, a fim de que se comprove o vínculo legal existente entre o segurado (a) e seu cônjuge, na data de falecimento do (a) segurado (a);
Companheiro (a)
-
- Comprovante de dependência junto ao Órgão Previdenciário ou cópia da declaração de Imposto de Renda constando o companheiro (a);
- Certidão de Casamento com averbação de separação judicial, caso seja separado judicialmente;
- Declaração Pública constando o período de convivência marital.
Filhos
-
- RG, CPF, Comprovante de residência do filho, constando o nome do segurado (a) como pai/mãe;
- Certidão de Nascimento;
Pais
-
- RG, CPF, Comprovante de residência do sinistrado (a). Neste caso o vínculo entre segurado (a) e sinistrado (a) será apenas através dos documentos de identificação.
Sogro (a)
-
- Certidão de casamento do segurado (a), se casado (a);
- Declaração Pública constando o período de convivência marital;
- RG, CPF, Comprovante de residência do cônjuge e sinistrado (a).
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados, de acordo com o produto contratado e coberturas pleiteadas.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
-
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Jazigo
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado como cobertura Morte Acidental ou Morte Natural impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 707 5050, antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Garantia exclusiva do Seguro Funeral para apólices contratadas com esta cobertura.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
-
-
-
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
- Do Segurado
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante
- Documentos Originais
- DOCUMENTOS BÁSICOS
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas
- Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável (clique aqui)
- Cópias Autenticada
- Do Segurado
- Certidão de Óbito;
- Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada com averbação do Óbito;
- Cópias Simples
- Do segurado
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Do Beneficiário
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro);
- Cópias Simples
Obs.: Caso o falecido seja um dos dependentes na Apólice (Cônjuge, Companheiro, Filhos, Pais, Sogro ou Sogra) É necessária apresentação dos documentos do sinistrado (a) e documentos que comprovem o vínculo com o Segurado através dos documentos abaixo:
Cônjuge (Casado)
-
- Certidão de Casamento atualizada obtida em Cartório após óbito – É necessária a Certidão atualizada, a fim de que se comprove o vínculo legal existente entre o segurado (a) e seu cônjuge, na data de falecimento do (a) segurado (a);
Companheiro (a)
-
- Comprovante de dependência junto ao Órgão Previdenciário ou cópia da declaração de Imposto de Renda constando o companheiro (a);
- Certidão de Casamento com averbação de separação judicial, caso seja separado judicialmente;
- Declaração Pública constando o período de convivência marital.
Filhos
-
- RG, CPF, Comprovante de residência do filho, constando o nome do segurado (a) como pai/mãe;
- Certidão de Nascimento;
Pais
-
- RG, CPF, Comprovante de residência do sinistrado (a). Neste caso o vínculo entre segurado (a) e sinistrado (a) será apenas através dos documentos de identificação.
Sogro (a)
-
- Certidão de casamento do segurado (a), se casado (a);
- Declaração Pública constando o período de convivência marital;
- RG, CPF, Comprovante de residência do cônjuge e sinistrado (a).
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados, de acordo com o produto contratado e coberturas pleiteadas.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
-
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Invalidez Permanente Total por Doença Funcional
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
-
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como a data da caracterização da invalidez.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
-
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Invalidez Permanente Total por Doença Laborativa
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
-
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como a data da caracterização da invalidez.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
-
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Doença Congênita de Filhos
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Declaração do médico assistente, atestando a doença congênita, indicando a data de seu início, causas, circunstâncias e evidências, acompanhados de exames laboratoriais e especializados, e laudos periciais que a comprovem.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado e do Filho. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Doenças Graves / Diagnóstico de Câncer
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Relatório médico devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da doença, com data de diagnósticos, exames e tratamentos realizados.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Exames complementares comprovando os diagnósticos e o prontuário médico em caso de internações hospitalares.
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca (Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Incapacidade Física Total Temporária por Acidente ou Doença
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
-
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Autenticada;
- Documentos comprobatórios da condição de autônomo e/ou profissional liberal;
- Cópia da última Declaração de Imposto de Renda ou cópia do registro de autônomo no INSS (NIT) e carnê GFIP (últimos 6 recolhimentos anteriores a data do sinistro).
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Exames médicos comprobatórios da lesão / doença.
Em caso de acidente:
Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:
Cópia Simples
-
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
Cópia Autenticada
-
- Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
- Laudo do Exame de Corpo de Delito (IML).
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
-
-
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Verba por Incapacidade Temporária por Acidente e/ou Doença
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
- Cópias Autenticadas
- Empregador com vínculo empregatício: carteira profissional com as páginas iniciais, da empresa, dos afastamentos, do INSS e comunicação do resultado de exame médico expedida pelo INSS, quando for o caso;
- Para proprietários de estabelecimento: contrato social atualizado.
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
- Exames médicos comprobatórios da lesão / doença.
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
Em caso de acidente:
Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:
Cópia Simples
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.
Cópia Autenticada
- Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
- Laudo do Exame de Corpo de Delito (IML).
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Diárias por Incapacidade Temporária por Acidente e/ou Doença
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
- Cópias Autenticadas
- Empregador com vínculo empregatício: carteira profissional com as páginas iniciais, da empresa, dos afastamentos, do INSS e comunicação do resultado de exame médico expedida pelo INSS, quando for o caso;
- Para proprietários de estabelecimento: contrato social atualizado.
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Exames médicos comprobatórios da lesão / doença.
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Em caso de acidente:
Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:
Cópia Simples
-
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
Cópia Autenticada
-
- Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
- Laudo do Exame de Corpo de Delito (IML).
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Renda por Internação Hospitalar
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico Eventos decorrentes de doença (clique aqui)
- Declaração em papel timbrado e carimbado pelo estabelecimento hospitalar, que comprovem os dias de Internação Hospitalar do Segurado;
- Relatório do Médico Assistente, relatando os motivos que justifiquem a internação do Segurado e que constem o aviso de alta médica.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento emitido pela seguradora.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
- Prontuário Médico completo;
- Exames complementares comprovando os diagnósticos.
Em caso de acidente:
Além dos documentos relacionados acima, encaminhar também:
Cópia Simples
-
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
- Relatório médico, atestando a causa e comprovando o grau e o período da incapacidade.
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.
- Relatório Médico eventos decorrentes de acidentes pessoais (clique aqui)
Cópia Autenticada
-
- Boletim de Ocorrência ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Comunicação de Acidente do Trabalho (C.A.T.), quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
- Laudo do Exame de Corpo de Delito (IML).
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente/Invalidez Permanente Total por Acidente
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez, com data de diagnostico, exames e tratamentos realizados, bem como, a data da caracterização da invalidez.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Autenticada;
- Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
- Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Exame(s) realizado(s) pelo segurado que comprove o diagnóstico;
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo caso o segurado tenha sido o condutor;
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como Enviar os Documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página.
Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Quebra de Ossos
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto
explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Relatório do Médico Assistente, atestando a fratura, anexando os exames realizados pelo Segurado, incluindo radiografia, e indicando a data do evento;
- Evidências radiológicas das fraturas e prontuário médico do primeiro atendimento.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Autenticada
- Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento atualizada, ou Declaração de Convívio Marital, informando o período de convivência;
- Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial (B.O.);
- Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Laudo pericial do local do acidente se houver;
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento do Segurado e do beneficiário. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo e se o segurado foi o condutor na ocasião do acidente.
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como enviar os documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página. Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Despesa Médicas, Hospitalares e Odontológicas
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado.
- Relatório Médico (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente, com firma reconhecida, detalhando a natureza da lesão e o tratamento realizado.
- É valida a apresentação de relatório médico diverso desde que as informações contidas satisfaçam os questionamentos abordados no documento da seguradora.
- Nota Fiscal discriminando os serviços/valores, onde deve constar o nome do segurado e contendo o nome do responsável pelo pagamento das despesas juntamente com os pedidos médicos dos procedimentos realizados.
- Para reembolso de honorários médicos, deverá constar no recibo ou nota fiscal original o procedimento realizado conforme tabela da A.M.B.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável(clique aqui)
- Cópias Autenticada;
- Boletim de Ocorrência Policial ou Certidão da Ocorrência Policial;
- Laudo de Exame de Corpo Delito (IML).
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso não conste do Laudo de Exame de Corpo Delito (IML);
- Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou a trabalho da mesma;
- Cópias Simples
- Pedido médico acompanhado do resultado de exames realizados;
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com o veículo caso o segurado tenha sido o condutor;
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
- Termo de cessão de direitos – despesas, se aplicável(clique aqui)
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como enviar os documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página. Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página. Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.
Auxílio Natalidade
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
-
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo beneficiário ou reclamante.
- Aviso de Sinistro (clique aqui)
Obs.: antes de imprimir o formulário, ajuste o tamanho do papel para A4.
-
- Cópias Autenticada;
- Certidão de Nascimento do Filho;
- Cópias Simples
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência no mês do evento. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui)
- Dados bancários (caso não tenha sido informado no formulário Aviso de Sinistro);
-
- DOCUMENTOS ESPECÍFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados de acordo com o produto contratado e cobertura pleiteada.
-
- Simples Empresa / Capital Global
-
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
-
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como enviar os documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a
particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”,Clique aqui para acessar a página. Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.
Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no
formulário.
Perda de Renda
Passo 1 – Aviso de Sinistro
Sugestão: Todo sinistro deve ser registrado impreterivelmente através da web (clique aqui) ou da nossa Central de Atendimento – 0800 31 TOKIO (86546), antes do envio dos documentos relativos a cobertura pleiteada.
Caso não seja feito conforme orientação, não será dado início a regulação do processo e os documentos, caso encaminhados, serão devolvidos ao remetente.
Clique aqui para baixar o tutorial auto explicativo.
Passo 2 – Documentos Necessários
- DOCUMENTOS BÁSICOS
- Documentos Originais
- Do Segurado
- Formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado;
- Documentos Originais
- Termo de cessão de direitos – genérico, se aplicável (clique aqui)
- Copias Autenticada
- Do Segurado
- Carteira Profissional envio mensal da cópia autenticada das seguintes páginas: Qualificação civil, fotografia, contrato de trabalho, página anterior e posterior ao contrato de trabalho;
- Termo de Rescisão Contratual com a devida homologação e/ou carta do empregador atestando o motivo da rescisão, para empregados domésticos que não tiverem o Termo de Rescisão Contratual. Na carta deve constar a data da admissão, data da demissão e motivo do desligamento.
- Copias Simples
- Do Segurado
- Comprovante do vínculo com o estipulante;
- Documento que comprove o pagamento do prêmio referente ao período de cobertura em que ocorreu o evento;
- Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência do mês do evento do Segurado. Caso não haja comprovante, encaminhar declaração de residência (clique aqui).
- Dados bancários: banco, agência e conta corrente ou poupança (caso não tenha sido informado no formulário “Aviso de Sinistro”);
- Copias Simples
- DOCUMENTOS ESPECIFICOS CONFORME PRODUTO CONTRATADO
Além dos documentos básicos, devem ser também enviados os documentos abaixo relacionados, de acordo com o produto contratado e coberturas pleiteadas.
- Simples Empresa / Capital Global
- Relação completa de recolhimento do FGTS (guia GFIP/SEFIP) referente ao mês do sinistro, do mês anterior ao evento e respectiva guia de recolhimento;
- Ficha de Registro do Empregado (F.R.E.);
- Contrato Social da empresa e a Última alteração;
- Declaração da empresa informando o número de funcionários afastados no mês do evento e respectiva data de afastamento;
- Declaração da empresa informando a data de nascimento de todos os funcionários, sócios e afastados;
- Comprovante de matrícula e/ou rematrícula;
- Declaração do Estabelecimento de Ensino informando nome do curso, série e valor da mensalidade;
- Comprovante de pagamento de mensalidade escolar dos 03 meses que antecederam o evento;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Termo de anuência, com firma reconhecida da assinatura do responsável financeiro, autorizando o pagamento da indenização ao Estabelecimento de Ensino e/ou terceiros;
- Dados bancários do Estipulante: banco, agência e conta corrente.
- Contrato de Empréstimo/Termo de Adesão;
- Extrato com o valor do saldo devedor;
- Carta/Declaração do Estipulante ratificando o saldo devedor;
OBSERVAÇÕES:
- A Seguradora poderá exigir outros documentos para fins de caracterização desta cobertura, bem como solicitar auditoria no estabelecimento hospitalar a fim de elucidar os fatos, desde que haja dúvida fundada e justificável.
IMPORTANTE: O envio dos documentos acima indicados, por si só, não caracterizam a cobertura securitária, e serão utilizados apenas para a análise do sinistro pela Seguradora, podendo o processo ser recusado caso não reste caracterizada a cobertura, ou trate de umas das exclusões prevista nas condições gerais.
Passo 3 – Como enviar os documentos
Reúna todos os documentos, seguindo a particularidade previamente solicitada (original, com firma reconhecida, autenticada, cópia simples ,etc.) conforme disposto no contrato de seguro;
– Digitalize todos os documentos (os documentos originais, com firma reconhecida e cópias autenticadas devem ser digitalizados na forma “colorida” em PDF);
– Nomeie os documentos apropriadamente, em seu computador;
– Acesse o Site da Tokio Marine e clique nas opções Auto atendimento/Sinistro/Envio de Documentos de Sinistro/Tipo de Aviso “Vida”, Clique aqui para acessar a página. Após mudar a opção para Vida e preencher os campos das 2 chaves de busca ( Número do Aviso e CPF do Sinistrado).
Selecione o sinistro desejado disposto na parte inferior, após acessar o sinistro, selecione a opção “enviar documento”, na parte inferior da página.Na página seguinte, ao clicar no campo da palavra “Selecione” abrirá uma lista de documentos, selecione através dessa relação, o documento que deseja enviar, em seguida posicione o cursor no campo abaixo do texto “Escolha o arquivo pelo botão ou arraste para dentro da tela”.
Abrirá uma tela de busca em seu computador, selecione em seu computador o documento que correspondente ao documento que foi escolhido no site e clique em enviar,
– Documentos que não tenham nome apropriado/semelhante aos existentes, podem ser enviados através da opção “outros”
– Somente quando não for possível enviar eletronicamente, encaminhar via caixa postal;
Reúna todos os documentos, identifique cada documento com o número do aviso fornecido no momento da abertura, coloque em um envelope, em seguida, preencha o formulário “Porte Pago” Clique Aqui para acessar formulário “3º Passo”, cole no envelope e entregue em uma agência do Correio. (Atenção: essa opção não é válida para agências franqueadas).
Importante.: leia atentamente as instruções de postagem contidas no formulário.